Dermatite da Fralda

Para quem lida com bebés há um assunto que atormenta: as assaduras dos rabinhos ou, digamos, a DERMATITE DA FRALDA 😵
Trata-se da inflamação da pele que é coberta pela fralda. Apresenta-se como uma vermelhidão ou eritema que afeta as superfícies em contacto direto com a fralda e, por vezes, envolve também as pregas. Na maioria dos casos é provocada pela fricção e ambiente húmido e quente criados pela própria fralda associado à irritação promovida pelas fezes e pela urina e/ou certos produtos aplicados na região.
👶🏻 Para além de ser certamente muito duro para os nossos bebés, custa horrores vê-los assim mas infelizmente, vez por outra, pode acontecer. No 1o ano então é muito frequente!
A higiene diária e os cuidados na muda da frlada são os factores mais importantes tanto na prevenção do aparecimento como no tratamento da dermatite.
A simples observação pelo profissional de saúde, à partida, é suficiente para afirmar o diagnóstico. Deve-se suspeitar de infeção por Candida Albicans quando estamos perante certas características que poderão ser confirmadas pelo médico.
🤗 Procurar mudar a fralda sempre que exista novo inquilino 💩💧 e higienizar com compressa humedecida ou toalhitas de água (valha-nos as únicas e maravilhosas WATERWIPES 🤩) é meio caminho andado para tudo correr pelo melhor 🤗
Uma outra dica é aplicar o creme da Isdin entre fraldas, deixa o rabinho sempre protegido!
❣ Rabinhos sãos, bebés felizes ❣
👇🏻 Encaminha este post àquela amiga mamã (e futura mamã) a quem estas dicas vão dar um jeitaço 😊